sexta-feira, 23 de abril de 2010

Scorpions - Acoustica



Scorpions, o que dizer dessa banda Hard Rock, que é simplesmente uma das maiores de toda a historia do rock ? :D
Creio que a banda dispensa apresentações, mas de qualquer modo, uma pequena história;

Formados em 1965, os Scorpions passaram os primeiros 18 anos sem conseguir muito sucesso nos EUA, embora já fossem bastante famosos na Europa e no Japão. Apenas com o lançamento do álbum Love at First Sting, a banda conseguiu agarrar as paradas americanas. Reconhecidos pelo single Rock You Like a Hurricane, os Scorpions assumiam um papel de destaque no rock. No início da década de 1990, tiveram fama com o álbum Crazy World e a música Wind of Change, inspirado nas mudanças sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra fria.

Foram o primeiro grupo a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética e, em 21 de Julho de 1990 foram convidados a participar no espetáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, juntamente com outros como Van Morrison e Bryan Adams.

Em 1999 e, cansados de álbuns convencionais de estúdio, resolvem explorar outros caminhos. O próximo passo dos Scorpions foi bem aceito pelos fãs e pela crítica por se tratar de algo totalmente inédito: a gravação de um álbum com a Orquestra Filarmônica de Berlim, a mais importante do mundo. Intitulado de Moment of Glory e lançado em 2000, esse álbum traz faixas como Send Me a Angel, Still Loving You, Hurricane 2000 (uma nova versão de Rock You Like a Hurricane), entre outras, com novos arranjos orquestrados. A criação dos arranjos e a regência da orquestra ficou a cargo do austríaco Christian Kolonovitz, que deu sequência ao seu excelente trabalho com os Scorpions em outro projeto que foi batizado de Acoustica.

Em 2001, é lançado o álbum Acoustica. As apresentações acústicas, registradas no Convento do Beato, em Portugal, fizeram tanto sucesso quanto o trabalho anterior com a orquestra. Tiveram ainda o reforço de alguns músicos contratados, como um percussionista chileno, para que as versões mais intimistas, executadas apenas com violão soassem melhores.

O Álbum Acoustica, apresenta varias das músicas com que o Scorpions conquistou o sucesso mundial, sendo estas, executadas com perfeição, tantos nos instrumentais, quanto vocais, formando ótimas baladas românticas, sendo indispensaveis para aqueles que estão apaixonados e/ou amantes de boa música !


Faixas
  1. "The Zoo" – 5:49
  2. "Always Somewhere" – 4:10
  3. "Life Is Too Short" – 5:18
  4. "Holiday" – 5:55
  5. "You and I" – 5:19
  6. "When Love Kills Love" – 4:53
  7. "Dust in the Wind" (Kerry Livgren) – 3:49 (Cover de Kansas)
  8. "Send Me an Angel" – 5:24
  9. "Catch Your Train" – 3:36
  10. "I Wanted to Cry (But the Tears Wouldn't Come)" – 3:47
  11. "Wind of Change" (Meine) – 5:34
  12. "Love of My Life" (Freddie Mercury) – 2:26 (Cover de Queen)
  13. "Drive" (Ric Ocasek) – 4:00 (Cover de The Cars)
  14. "Still Loving You" – 5:45
  15. "Hurricane 2001" (Schenker/Meine/Rarebell) – 4:35

Intérpretes

Klaus Meine - Vocal
Rudolf Schenker - Violão
Matthias Jabs - Violão
James Kottak - Bateria
Ralph Rieckermann - Baixo
Christian Kolonovits - Piano e órgão Hammond - Profisional Contrado Para Auxilio
Johan Daansen - Violão - Profisional Contrado Para Auxilio
Mario Argandona - Percussão - Profisional Contrado Para Auxilio
Ariana Arcu - Violoncelo - Profisional Contrado Para Auxilio


att, The Warrior
Download Aqui